Orquidário Municipal de Santos

22/01/2019

O Orquidário Municipal de Santos, inaugurado em 11 de novembro de 1945, ocupa uma área total de 24.000 m², possui diversas atrações de lazer e cultura e está com programação de férias para crianças e adolescentes interessados em uma experiência com plantas e animais do parque, em que é possível aprender um pouco sobre a ecologia e a importância da preservação do ecossistema dos animais e plantas da região.  A agenda é para o mês de janeiro de 2019. 

O parque abriga cerca de 400 animais, entre eles pavões, micos-estrela, gatos-do-mato, cutias, saracuras e jabutis, que percorrem livremente o parque. O contato com a natureza da fauna e flora que o parque oferece é uma excelente atração para toda família e estudantes da área.

O Orquidário possui espaços próprios para tucanos, aves predatórias, felinos e primatas (bugios e macaco-aranha) e também espécies raras, algumas ameaçadas de extinção.

Já no viveiro de visitação interna, a proximidade com pássaros e aves oferece momentos inesquecíveis de total integração com a natureza.

O ingresso para o Orquidário é R$ 8,00, idosos acima de 60 anos, crianças menores de 12 anos pagam meia entrada R$ 4,00. O parque funciona de terça-feira a domingo, das 9h às 18h.

  • Localização: 

Praça Washington, s/nº, José Menino, Santos, SP

Veja a programação do Orquidário.