Museu de Pesca de Santos

15/01/2019

O Museu de Pesca de Santos ou Instituto de Pesca (IP) é um importante marco para a cidade e região, no século XVIII o edifício abrigava a escola de aprendizes-marinheiros, já na década de 1933 é adquirido pelo Governo do Estado e denominado Escola de Pesca do Estado de São Paulo, porém, somente em 1998 é oficialmente tombado patrimônio histórico, sendo reconhecido por sua importância histórica e cultural para a sociedade.

Vinculado a Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, o Museu concentra exemplares de diversas espécies de peixes, crustáceos, aves e mamíferos empalhados ou suas ossadas, conchas de moluscos, areias de praias brasileiras, além de maquetes de embarcações e equipamentos utilizados na pesca e em pesquisa oceanográfica, obras artísticas, entre outros.

O horário de funcionamento é de quarta a domingo, das 10 às 18 horas. O ingresso é: R$ 5,00. Estudantes e professores: R$ 2,50. Crianças até 6 anos, adultos maiores de 60 anos e escolas públicas: isentos.

Endereço: 

Avenida Bartolomeu de Gusmão, 192

Ponta da Praia - Santos (SP) - Brasil